Músicas especiais para um momento inesquecível!

Toda atenção é pouco para cada detalhe musical. Eternizar este momento requer pensar com carinho nas músicas selecionadas do repertório. Existem vários momentos durante o casamento, onde a música será responsável por abrir as cortinas, derramar lágrimas e motivar a todos os convidados.
Um briefing prévio é essencial e feito com muito carinho. Muito importante variar os estilos para atender o casal e seus convidados.

The Weeding Playlist

Antes do “grande dia” , as músicas previamente selecionadas já formam uma playlist escolhida a dedo pelo casal.
Durante cada segundo de música tocada em momentos como a entrada e saída dos noivos, daminhas/pajens, brinde e primeira dança …entre outros… a música marca para sempre a vida de todos presentes.
Depois esse dia memorável,  
Myrrha resolveu eternizar ainda mais esse momento, criando uma playlist com a seleção especial do casal. Chamada de Wedding Playlist

A idéia serve também para que o casal possa compartilhar com seus convidados, amigos e familiares as músicas que eternizaram aquele momento único e inesquecível.

Logo Weeding Playlist

Veja a matéria de Myrrha para a tão conceituada revista Inesquecível Casamento.
Inesquecível Casamento DJ Myrrha revista noivaA matéria foi publicada no site e na revista, na coluna DICAS e INSPIRAÇOES – Som na Caixa por Jana Coimbra.

A música faz a festa transcender a outro nível. Ela anima, diverte e acaba fazendo da pista o ponto de encontro dos convidados. Tendo a interatividade como palavra de ordem, a trilha sonora é assunto polêmico na hora das contratações, principalmente quando é preciso equilibrar o orçamento. Fato é que, o ditado popular “quem casa quer banda” tem mesmo é ficado velho.

Atualmente, o planejamento musical engloba outros encantos além do famoso duelo entre banda e DJ.Surpreender os convidados passa a ser então a grande sacada e, para isso, vale VJ, orquestra, percussionista, jogos de luzes e o que o figurino mandar. Mas não vale errar! Estamos falando do fio condutor da emoção e tudo deve estar em perfeita harmonia para que o alto astral prevaleça.

E para garantir o sucesso, pedimos um HELP para quem realmente entende do assunto. Se liga!

Myrrha, DJ Inesquecivel Casamento Ed 14 DJ Myrrha

• É imprescindível uma reunião para decidirem quais estilos tocar e alinhar os momentos com a trilha sonora

• Mesmo com o briefing, tudo pode mudar! O DJ pode variar ritmos e vertentes de acordo com o clima da festa. Confie em quem contratou!

• Uma retrospectiva com músicas marcantes para o casal, amigos e familiares são essenciais. O flash back contagia, faça a lista com carinho

• Clássicos não podem faltar! Eles agradam do público mais novo ao mais velho

• A interatividade de um DJ VJ é interessante por despertar os sentidos das pessoas e oferecer uma experiência incrível aos convidados

Escrito por Jana Coimbra
IC-São Paulo Ed.14/2014

Confira a entrevista de Myrrha para o site MUSIC NON STOP.

Dj Myrrha Dj de casamento Music non Stop Claudia AssefSite comandado por Claudia Assef e escrito por Jade Gola.
A Matéria foi especial para o dia do internacional do DJ.

DJ DE CASAMENTO
DJ, empresário, produtor de eventos e responsável pela iluminação de festas do under paulistano como ODD e CARLOS CAPSLOCK, o DJ Myrrha é um rapaz de família. E esse prazer de estar com os parentes reunidos é um dos motivos que o fizeram se especializar num filão tradicional e rentável: o do DJ de casamento.

“Ser um cara muito família me ajuda a atender melhor os clientes”, atesta Myrrha, que nos deu um panorama desse mercado de festas matrimoniais. “É muito sazonal, geralmente casamentos acontecem a partir de março/abril/maio. E é um mercado milionário, de muito valor agregado. Toco há 21 anos, meus amigos sempre sonharam em tocar na noite, em clubes, e eu não – sempre quis fazer eventos”.

Na “baixa temporada” dos casamentos, Myrrha trabalha com estruturas de festas pra quem precisar e põe música em locais mais caretas, como festas de marcas, onde muitas vezes o briefing é rígido, sem pouca variação. “Faço um briefing musical com os noivos sobre o repertório, ouço os pedidos e sugiro os três formatos que já tenho: cerimônia, lounge e pista”, conta o DJ, que se diz o maior especialista na atual onda de “miniweddings”, casamentos pequenos, para até 100 convidados, onde não há miséria nos gastos com a festa. 

Myrrha celebra como os noivos dessa onda do miniwedding são mais contemporâneos em seus gostos musicais. “Trago sempre muitas sugestões, Guns’n’Roses ou U2 no violino, o pessoal adora essas coisas. Ainda há os casais tradicionais, a marcha nupcial ainda é muito comum, mas tenho noivas que já pediram até para entrar ao som de David Guetta!”. A bala na agulha de seu repertório, entrega Myrrha, são justamente essas “versões”, hits traduzidos na delicadeza que um casamento demanda. “Sou um DJ ‘open format’, ou seja, tenho que estar preparado para tocar tudo. Mas meu HD de 1 tera aqui é poderoso, tem de tudo! E muitos flashbacks e lados B, que é para agradar um tipo de música que os clientes e convidados gostam, só que não com uma música manjada.”

O DJ opina que, emotivamente, tocar em casamentos é um momento para inspirar o amor. “Quando eu aperto o play invariavelmente vai um pouco do que eu estou sentindo naquele momento”. E para não estragar o enlace alheio, ele reforça a responsabilidade de tocar música na hora do “sim”. “Quando você está responsável pelo cerimonial, não se pode errar a entrada da noiva. Tipo, soltar Linkin Park na hora que ela entra! A responsabilidade é imensa, as câmeras estão gravando…”, diz.

Outras situações delicadas da música no casório são as interações com convidados, como aquele cunhado bêbado que não para de pedir música! Você tem que ter muita paciência pra atender os pedidos. Faço sinal com a mão de ‘daqui a pouco’, acho que com jogo de cintura dá pra atender o pedido e ficar tocando. Se não for pertinente não toco, enrolo a pessoa, é psicologia pura. O cara que faz casamento tem que ter esse jogo de cintura”.

 

Seu momento único, especial e intimista merece a melhor trilha sonora

The Weeding Playlist